quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Trafico de Aves aumentando a cada dia....

CONSCIÊNCIA
NUNCA PEGUE PÁSSAROS NA NATUREZA !!!
NUNCA COMPRE AVES SEM ANILHAS !!!
NUNCA COMPRE PÁSSAROS EM FEIRAS LIVRES !!!
Por ser uma das aves mais procuradas pelos criadores da atualidade, o Trinca Ferro também é uma das mais visadas pelos traficantes e caçadores. O pássaro é um dos que mais movimenta o tráfico (para alimentar o mercado ilegal).
Nós, como amantes da fauna brasileira (e principalmente dos passeriformes) devemos repudiar o comércio ilegal de aves. Isso é crime e fere mais do que as leis brasileiras: fere a liberdade dos pássaros nascidos na natureza.
Nosso compromisso deve ser de reproduzir o Trinca Ferro em cativeiro, oferecendo espaço, amor, dedicação, boa alimentação e respeito. Aves são criadas por Deus e merecem nosso cuidado.
Há quem vá dizer que aqueles que realmente amam as aves deveriam soltá-las. A estes nós dizemos:
"Ave nascida na natureza não deve ser engaiolada. Quem faz isso está cometendo um crime (além de estar fazendo uma maldade)."
"Ave nascida em gaiola não deve ser solta. Ela não irá sobreviver. Quem solta a ave não está cometendo um crime (mas está fazendo uma maldade)."
Por estas razões nós devemos rejeitar atos de pessoas que pegam pássaros na natureza. Não devemos NUNCA comprar aves de procedência duvidosa. Não devemos NUNCA comprar aves sem anilhas, que não tenham sido geradas em criatório comercial ou na casa de um criador amadorista (com o devido anilhamento).
Também devemos cobrar seriedade dos órgãos que regulamentam a criação de aves silvestres, pois eles mesmos devem estar sempre dando exemplo aos criadores, sendo os primeiros a zelar pela saúde dos animais e pela proteção da fauna.
Foto: Apreensão em Teófilo Otoni-MG de 70 Trinca Ferros que estavam sendo levados para São Paulo (Dez de 2008).
As aves seriam vendidas no mercado ilegal
Foto: Apreensão de Trincas com anilhas falsas em Siderópolis-SC (Mai 2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário